São Gotardo/MG
18h44 03 Abril 2025

Padrinho é preso pela PC suspeito de estuprar afilhada de 6 anos, em São Gotardo/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação
Delegacia da Polícia Civil (PC) de São Gotardo/MG.

A Polícia Civil (PC) prendeu, na manhã desta quarta-feira (3), um homem de 51 anos, suspeito de abusar sexualmente da própria afilhada, uma criança de seis anos, em São Gotardo/MG. A prisão foi efetuada por meio de mandado de prisão preventiva, após investigação conduzida pela Delegacia da PC da cidade

Segundo informações da Polícia Civil, a investigação teve início no fim de fevereiro, quando a mãe da criança percebeu um comportamento diferente da filha durante o banho e, ao conversar com ela, teve conhecimento da situação. A menina revelou que os abusos ocorriam na casa da madrinha, irmã do pai, quando ela saía de casa e deixava a criança sozinha com o padrinho. Ele ainda foi acusado de ameaçar a criança.

O caso foi imediatamente comunicado ao Conselho Tutelar e a vítima recebeu atendimento médico

O suspeito é investigado por outros casos semelhantes e, conforme o delegado Bruno Henrique de Deus, responsável pelas investigações, a reiteração da conduta reforça o risco que ele pode representar à sociedade. "Mesmo respondendo por crime semelhante, o investigado voltou a abusar, desta vez da própria sobrinha, o que demonstra total desrespeito pelos limites legais e morais", afirmou o delegado. 

A autoridade policial representou pela prisão preventiva dele, que foi deferida pela Justiça. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição das autoridades. 

VEJA TAMBÉM